O Centro Internacional de Distribuição dos Correios em Anápolis deve ficar pronto no primeiro semestre de 2024. A informação foi confirmada pelo Governo de Goiás, após a assinatura do protocolo de intenções, nesta quinta-feira (11). O empreendimento pretende comportar 350 mil importações por dia, o que deve gerar 400 empregos diretos, de acordo a empresa pública.

A cidade anapolina será a quinta do país que terá uma unidade especializada em correspondências vindas do exterior. As outras bases estão localizadas em São Paulo/SP, Valinhos/SP, Rio de Janeiro/RJ e Curitiba/PR.

Documento

A documentação foi assinada pelo Secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima. O representante estadual afirmou que a estrutura do município em diferentes categorias possibilitam a implementação do centro. “Os modais daqui, incluindo ferroviário, aéreo e rodoviário, permitem que os Correios consigam implementar esse centro”, afirmou.

Logística

Já o presidente dos Correios, Fabiano Santos, ressaltou que o fator logístico é o ponto-chave que pode ser aproveitado na base de distribuição, para atender as necessidades dos cidadãos. “É uma decisão baseada em estudos técnicos que apontam que Anápolis é uma cidade estratégica”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp
Enviar mensagem