Crianças de 3 a 4 anos que tomaram a Coronavac já podem receber a dose de reforço a partir desta segunda-feira (6) em Anápolis. Para receber o imunizante, é necessário um intervalo de quatro meses entre a última aplicação. O município também recebeu novos lotes da Pfizer Baby, disponível para bebês de seis meses a menores de cinco anos; e Pediátrica, para o público entre 5 e 11 anos. Confira locais abaixo.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos aos cartões de vacinação e certificar se os filhos estão em dia com duas vacinações anteriores completas para atualizar a terceira etapa da vacina. Segundo a coordenadora de Imunização, Mirlene Garcia, a prioridade de reforço será com a vacina Pfizer Baby, mas caso esteja indisponível, poderá ser substituída pela Coronavac.

“É necessário verificar o cartão de vacinas e contar quatro meses após a segunda dose. Estando na data correta, é só procurar um dos postos”, orienta.

A Pfizer Baby atende bebês de seis meses a menores de cinco anos e já tem cronograma definido para fevereiro. O imunizante está disponível na Unidade de Saúde Ilion Fleury (Antiga Osego), no bairro Jundiaí, com ponto fixo, em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. Entretanto, haverá rodízio em outros 18 postos, em seis datas diferentes.

Já a Pfizer Pediátrica é destinada ao público infantil, que tenha de 5 até 11 anos e segue os mesmo locais e horários de vacinação.

Locais de aplicação da Pfizer Baby em fevereiro:

Segunda-feira a sexta-feira:

 

 

 

 

 

 

 

 

Locais de aplicação da Pfizer Pediátrica:

          Das 7 às 16 horas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp
Enviar mensagem