As inscrições para o programa de habitação popular Meu Lote, Minha História poderão ser feitas até 16 de setembro. Os inscritos aprovados receberão um dos 2,8 mil lotes localizados em diferentes regiões da cidade. As regras foram publicadas na edição de segunda (18) do Diário Oficial do Município. De acordo com a prefeitura, mais de 10 mil pessoas já se inscreveram. Clique aqui.

O cadastro será dividido em três etapas: preenchimento do formulário via internet; envio de documentos por upload; e visita domiciliar para conferência de informações. De acordo com o prefeito Roberto Naves (PP), a ideia é que o programa seja democrático e que atenda quem necessita. “A ordem de cadastro não influencia nas chances de obter o terreno”, diz.

Além disso, segundo ele, será aceita apenas uma inscrição por núcleo familiar sob pena de desclassificação. “Audição do programa será feita pela prefeitura e Ministério Público para garantir a maior transparência possível à população e ao cidadão que busca o benefício”, afirma.

Regras para cadastro:


Conforme edital, a ordem de classificação será definida por maior pontuação, definida por renda per capita e composição do grupo familiar. O endereço do lote concedido para cada candidato classificado será feito por sorteio.

Após a concessão do terreno, o beneficiado terá até um ano para iniciar a construção do imóvel, seguindo projeto arquitetônico pré-determinado. Na página de inscrição é possível esclarecer dúvidas, assim como pelo Zap da Prefeitura, de segunda a sexta, em horário comercial.

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